segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Primeira postagem

Escolhi este trabalho para minha primeira postagem neste blog, pelo significado que este quadro tem para mim: O Tempo... Ando à mercê do tempo... Sempre achei o tempo um tremendo estrategista, tal qual um jogo de xadrez... Em minha atual mostra individual, Musica: Arte da Vida, estre trabalho é acompanhado pela singular letra de Caetano Veloso, Oração ao Tempo:

És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo tempo tempo tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo tempo tempo tempo...

Compositor de destinos
Tambor de todos os rítmos
Tempo tempo tempo tempo
Entro num acordo contigo
Tempo tempo tempo tempo...

Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo tempo tempo tempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo tempo tempo tempo...

Que sejas ainda mais vivo
No som do meu estribilho
Tempo tempo tempo tempo
Ouve bem o que te digo
Tempo tempo tempo tempo...

Peço-te o prazer legítimo
E o movimento preciso
Tempo tempo tempo tempo
Quando o tempo for propício
Tempo tempo tempo tempo...

De modo que o meu espírito
Ganhe um brilho definido
Tempo tempo tempo tempo
E eu espalhe benefícios
Tempo tempo tempo tempo...

O que usaremos prá isso
Fica guardado em sigilo
Tempo tempo tempo tempo
Apenas contigo e comigo
Tempo tempo tempo tempo...

E quando eu tiver saído
Para fora do teu círculo
Tempo tempo tempo tempo
Não serei nem terás sido
Tempo tempo tempo tempo...

Ainda assim acredito
Ser possível reunirmo-nos
Tempo tempo tempo tempo
Num outro nível de vínculo
Tempo tempo tempo tempo...

Portanto peço-te aquilo
E te ofereço elogios
Tempo tempo tempo tempo
Nas rimas do meu estilo
Tempo tempo tempo tempo...

7 comentários:

  1. Uma tela belíssima, minha amiga talentosa: belíssima como o teu dom de pintar !!!

    Parabéns pela iniciativa deste blog: com certeza, agora, poderemos ficar mais próximos à sua arte e divulgá-la p/ o mundo !!!

    Que Deus te abençoe, hj e sempre, proporcionando muito sucesso em sua caminhada !!!

    Conte sempre comigo !!!

    Forte abraço !!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, meu querido amigo!!!!! Puxa, vc é rápido! rsrsrs
    Bjs, te amo!

    ResponderExcluir
  3. Opa, um blog de qualidade para blogosfera! Todos ganharam com sua presença. Passarei a te seguir.

    Grande abraço e sucesso !

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Amiga
    Muito sucesso e satisfação com esse trabalho espetacular que vc faz.
    Alegrias e bençãos infinitas...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Ana, você tem alma de anjo!!!
    Fiquei impressionada com seus quadros.Apesar de te conhecer há tanto tempo não conhecia suas obras.
    Parabéns e continue sendo abençoada por Deus!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana! Parabéns pela iniciativa. Também criei um blog para meus desenhos, mas acabei esquecendo dele. Pudera, não tenho desenhado nada.
    Fiquei impressionado com o realismo do relógio (os algarismos romanos, o ponteiro) e gostaria de saber por que marca 3 horas?
    A iluminação entra da direita para esquerda, contudo não se nota isso na ampulheta.
    Você joga xadrez? — eu amo este jogo.
    Gosto muito do domínio que você demonstra nas cores e nas pinceladas.
    Visitei Paris (de 6 a 10.12.2010) e no Museu do Louvre fiquei estupefato diante dos quadros de Leonardo da Vinci.
    Prossiga com o blog, não desanime. Desejo-lhe muita inspiração pra você.

    ResponderExcluir
  7. Acabo de conhecer seu trabalho através de link postado no Facebook do Fábio Diniz... Parabéns, você tem um dom maravilhoso!

    ResponderExcluir